INFORMAÇÕES
Equipe do Blog
Nanda, Rosana & Kátia
Colaborador: Glauco

Ex-adms, muito obrigada:
Lu, Renata, Leila & De

No ar desde: 01/03/2007
Oficial desde: 20/04/2007
Visualização: 1024x768
Compatível: IE & FireFox

Clique aqui e envie sua mensagem para o blog

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


ESTATÍSTICAS DO BLOG

CONTADOR:



Íris Stefanelli de corpo e alma para o CORREIO
terça-feira, 26 de maio de 2009
A apresentadora fala sobre carreira e sua vida pessoal

Da exposição ao sol à procura de clientes, carregando mercadorias, notas promissórias e com um orçamento apertado no fim do mês, a flashes e holofotes, com scripts e roteiros nas mãos apresentando particularidades de famosos, rodeada pelo carinho de uma legião de fãs e a garantia de um salário bem melhor no bolso. A transformação na vida da badalada figura uberlandina — termo criado pelo saudoso colunista do CORREIO, Luiz Fernando Quirino para classificar aqueles que não nasceram em Uberlândia, mas a têm como seu segundo lar — Íris Stefanelli, ficou conhecida por todo o País depois que entrou na sétima edição da casa do Big Brother Brasil, em 2007.

Desde então, a Siri, como também é conhecida, foi recorde de vendas de uma revista masculina, desfilou em escolas de samba nos carnavais de Rio e São Paulo, participou de dezenas de programas televisivos, assumiu a apresentação do “TV Fama” (RedeTV), ao lado de Nelson Rubens e Adriana Lessa, e arrasta uma verdadeira multidão de admiradores nas ondas da internet.

Virtualmente, os fãs acompanham passo a passo a rotina de Íris, desde o modelito do novo vestido ao penteado do cabelo, suas aventuras amorosas, profissionais e chegam até a levantar fundos para que a apresentadora promova ações beneficentes em seu nome. Segundo informações dos responsáveis por seu site, Íris tem hoje um dos maiores fãs clubes na internet, com cerca de 2,7 mil pessoas cadastradas, acumula aproximadamente 500 perfis e mais de 60 comunidades em um site de relacionamento, além de cerca de duas dezenas de sites, blogs e fotologs, com postagens que chegam a somar mais de 200 comentários. Toda essa força na rede de computadores rendeu a Íris Stefanelli o Troféu Imprensa, entregue anualmente por Silvio Santos, na categoria Revelação 2008, por indicações e votos virtuais. Desde a entrada da ex-sacoleira no reality show, o CORREIO de Uberlândia acompanha os passos da nova carreira de Íris e conversou por telefone, entre um compromisso e outro da apresentadora, sobre sua estreia no teatro, o trabalho na TV, relacionamentos, propostas, mudanças e futuro.

Você entrou em um curso de teatro e vai estrear nos palcos. Como está sendo a sua preparação? Pensa em partir para outras áreas de atuação?
Hoje faço aulas no Teatro Escola Célia Helena, em São Paulo, de segunda a quarta-feira. A primeira peça que vou participar é um espetáculo da minha turma e é uma apresentação restrita. Mas, anteriormente, eu tive aulas particulares de interpretação, postura e fonoaudiologia que me ensinaram técnicas de câmera e de como ler as notícias, por exemplo. Estou buscando um complemento para o meu trabalho, já que estou na apresentação de um programa em horário nobre e o que vier agora é lucro, não esperava tanto. Não penso em atuar em novelas, a princípio, vai depender da proposta. Quero me aperfeiçoar como apresentadora.

Quais os planos do “TV Fama” para você? A emissora vai renovar o seu contrato?
Todos lá gostam muito de mim e até onde eu sei estão satisfeitos comigo. A gente sente o clima e eu acredito que renovarão meu contrato que vence em julho. Além da apresentação, faço reportagens e a cobertura do carnaval. Recentemente entrevistei o cantor Leonardo e a Ivete Sangalo. Nunca me imaginei fazendo isso, quem diria! Foi muita emoção, fiquei empolgada e até senti medo de errar uma palavra ou outros detalhes. A audiência é grande e a responsabilidade também. Mas, no geral, fui bem e elogiada.

Você foi capa de uma revista masculina em 2007 e recordista de vendas naquele ano. Vai posar nua novamente, há propostas para isso?
Nu de novo não, já deu o que tinha que dar. Por enquanto não penso nisso. Aceitaria talvez a proposta de um ensaio sensual, algo mais leve. Estou analisando essa possibilidade.

Houve especulações nos últimos dias a respeito do rompimento de seu namoro com o empresário uberlandense Jerônimo Teixeira. Como está o relacionamento? Planejam se casar?
Tudo começou quando nos conhecemos em Uberlândia. Estamos namorando há quase um ano e, hoje, somos companhia um para o outro aqui em São Paulo. A gente não se desgruda, nos vemos todo santo dia. O Jerônimo é um homem sério, maduro e tem um filho. Conversamos sobre casamento, mas pedi para ele mais um tempo para que eu possa me estabelecer melhor profissionalmente. Tenho muitos planos para a minha carreira e preciso estar mais segura antes de entrar em um casamento. Já somos praticamente marido e mulher, cada um tem seu apartamento, mas quando eu não estou no dele, ele está no meu e vice-versa. Não estava com pressa, mas a idade vai apertando e queremos ter filhos. Quero muito ser mãe e, depois que tiver o primeiro filho, acho que vou embalar para ter outros. Sou cautelosa, filho é para sempre e quanto mais puder adiar melhor. A hora ainda não chegou, mas a “ficha” está começando a cair.

Seu relacionamento com o Diego Alemão envolveu todo o País, que torceu para que ficassem juntos. O namoro acabou por falta de amor e incompatibilidade ou porque passou a empolgação com a final do BBB 7?
Nunca procurei momento em um homem. Mesmo que eu não venha a me casar com ele, eu procuro alguém a longo prazo e não perco o meu tempo. Conheci uma outra pessoa aqui fora. O Alemão é muito novo, tinha muita coisa para viver e não era comigo. É uma pessoa boa, mas que para o futuro não “virava”. Estava passando por uma nova fase, descobrindo uma nova vida, queria liberdade, muita menina bonita assediando, só viagens e isso cansa, não estava preparado. Ele terminou comigo um dia e quis voltar no outro, mas eu disse: “terminou está terminado”. Eu espero para tomar uma decisão. Ele não fez isso, se arrependeu depois quando já era tarde. Não voltamos, não ficamos e não tivemos mais nada. Faltou aqui fora a cumplicidade que tínhamos lá dentro. Não existem mágoas, somos amigos e só não nos falamos com mais frequência porque eu estou namorando e perdemos esse contato. Quero alguém para me completar e encontrei no Jerônimo um companheiro maduro e com uma família que me acolheu.

Você fala com orgulho e simplicidade de seu passado pobre e das dificuldades financeiras. Hoje você é reconhecida em todo o País e, recentemente, ganhou o Troféu Imprensa. Além da conta bancária, o que realmente mudou na vida da Irislene Stefanelli?
Amadureci bastante. Antes eu era muito de balada, tinha que ter festa na minha vida, senão não tinha graça. Acho que era a fase. Hoje não. Minha vida não precisa mais de festa para ter graça, quase não vou mais a baladas. É só trabalhar e o resto é família. Fico na TV das 18h às 21h todos os dias. Além disso, faço o curso de teatro e sempre tenho que viajar para cobrir eventos como presença vip. Hoje sou uma mulher mais prudente e firme. Oriento, cobro e converso bastante com meus parentes, chamo a atenção e dou conselhos. Mantenho os meus amigos e a fama não mudou o meu caráter.

Além de modelo em revistas de estética, você desfilou em duas escolas de samba neste carnaval. Mas neste ano você completa 30 anos. Você tem medo da velhice e do tempo em que não terá a mesma aparência?
Não tenho medo, porque agora posso fazer plásticas, porque tenho dinheiro. Agora tem uma saída para consertar, antigamente não tinha nem o que fazer, “ai” se quebrasse um dente naquela época! Hoje encararia um bisturi, não tenho medo de plásticas. Já fiz uma lipoaspiração na barriga, o resto nunca mexi em nada, mas se for preciso eu faço. Procuro controlar a minha alimentação, faço ginástica três vezes por semana, vou ao salão de beleza, passo cremes bons na pele contra rugas, evito sol no rosto porque já “fritei” muitas vezes e tenho sempre o acompanhamento de um endocrinologista. O rosto e o corpo são produtos na TV e eu me vejo como um produto, por isso, tenho que cuidar da minha ferramenta de trabalho. Quero ser uma velha bonita, é só me cuidar.

Como lida com a fama? Tem medo de tudo isso acabar? Se o sucesso for passageiro, o que vai fazer da vida? Qual o plano B?
Um ano atrás eu tinha esse medo, hoje não tenho mais. O sustento está tirado. Dentro do que eu pedi para Deus fui longe. Vejo na televisão o tanto de gente incapacitada que tem, sem carisma e chata, mas como estou nesse veículo, faço de tudo para conquistar o meu espaço. Aos poucos consegui muita coisa. Deu certo o meu contrato com a RedeTV e, mesmo não sabendo falar como deveria, arrumei outras formas de me manter, por meio do carisma, por exemplo. O plano B será por meio de coisas que eu gosto: montar uma confecção, abrir lojas ou criar gado. Tenho pensado nisso tudo. Hoje sou uma mulher de negócios, aprendi noções de mercado, onde buscar produtos, como vender, onde investir dinheiro. Já tem muita coisa a ser feita. Se o sucesso acabasse hoje, como fui sacoleira antes, eu buscaria mercadoria da China, contêiner fechado, porque o preço de lá é muito barato e seria garantia de “rachar” de ganhar dinheiro. Eu não faço isso hoje porque não tenho tempo e nem quem cuide disso para mim. Prefiro dedicar ao meu trabalho, à TV e ao teatro, não posso arriscar e perder.

Há planos de voltar a morar em Uberlândia?
Sempre estou passeando na cidade, cerca de duas vezes por mês. Mas morar não, porque o lugar para eu trabalhar é São Paulo. Por causa do ritmo dos compromissos, acho que se parar fico depressiva. Mais para frente, quando eu me aposentar, o que ainda está longe, quem sabe?

Você é muito crítica com o seu trabalho, acompanha o que a imprensa diz a seu respeito?
Sou demais, corrijo o meu português a todo tempo para evitar falar errado, pulando ‘s’ ou ‘m’ nas palavras. O policiamento é constante e quando cometo algum erro por nervosismo ou pressa fico muito mal. Certa vez vi a crítica de uma jornalista, liguei para ela e busquei entender o motivo do que ela havia afirmado. Eu não brigo, ao contrário, faço disso uma oportunidade para melhorar meu desempenho. Você tem que ser político e fazer um esforço para ficar bem para todo mundo. Os veículos geralmente dão zero para quem não é da Globo.

Você abandonou a faculdade de enfermagem perto de se formar. Pensa em concluir o curso ou começar outro que lhe ofereça mais capacitação?
O curso de teatro nos ensina muito sobre história, política, português e também tenho aprendido bastante no convívio com os colegas. Converso muito com o Nelson Rubens horas antes do programa. Ele é esperto, tem raciocínio rápido e é um homem inteligente. Exploro ao máximo dessa relação e não posso dar bobeira, tenho que fazer a diferença e sair na frente.

Como é sua relação com os fãs via internet?
Recebi o Troféu Imprensa Revelação 2008 com o apoio dos meus fãs pela internet. Meu site é um dos que mais têm fotos e acessos. É uma legião com fãs de todo o Brasil, em qualquer lugar que chego tem gente me esperando com cartazes e estão comigo desde que saí da casa do BBB 7. Não mexe comigo que esse povo vira onça! Eles tomam minhas dores e me defendem, às vezes preciso até pedir para que não exagerem. Para mim, isso é positivo, eles fazem festa, mandam presentes, enchem a RedeTV de flores, enviam dinheiro para que eu faça eventos de caridade com o meu nome. Sou muito aberta a esse tipo de carinho e a força deles é o que muitas vezes me impulsiona.(Correio de Uberlândia)

--------------------------------------------------------

Olá pessoas queridas e de bom coração.
Agora vocês já sabem um pouco a história de vida de uma pessoa muito especial e que a maioria de vocês conhecem do blog: a Grazi!
Ela necessita da nossa ajuda e sua situação é muito delicada e urgente. Grazi precisa de tratamentos fisioterápicos (a doença atacou principalmente seu sistema respiratório) para melhorar sua qualidade de vida. Ela não tem recursos pra isso e na cidade do interior que mora também não tem como ela se tratar. Por isso ela precisa ir para um grande centro, e é aí que nós entramos, colaborando para que ela possa viajar para um grande centro e fazer o tratamento necessário.
Se tem uma coisa que se destaca nesse Blog, é a questão da solidariedade. Sabemos que podemos contar umas com as outras, porque independente de Íris e Alemão, criamos uma família de amigos e amigos estão juntos nos momentos bons e ruins. Que Papai do Céu nos ilumine para que possamos sempre estar de coração aberto para todos. Abrimos uma conta para ajudar a Grazi nessa batalha. Vamos colaborar! Contamos com a ajuda de todos!

Banco do Brasil - CONTA POUPANÇA
(É super importante colocar CONTA POUPANÇA na hora do depósito)
Agência: 0037-X
Conta: 57573-9
Mariana Bettio Vides

Marcadores: , ,

rabiscado por Rosana @ 11:13
 
ÍRIS & DIEGO

AGENDA

*Te Peguei - De segunda à sexta às 18h na Rede TV!


***********
SELOS & PRÊMIOS





VejaBlog - Seleçãoo dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

ARQUIVOS
   

© 2007 - 2011 Blog Oficial Íris & Diego