INFORMAÇÕES
Equipe do Blog
Nanda, Rosana & Kátia
Colaborador: Glauco

Ex-adms, muito obrigada:
Lu, Renata, Leila & De

No ar desde: 01/03/2007
Oficial desde: 20/04/2007
Visualização: 1024x768
Compatível: IE & FireFox

Clique aqui e envie sua mensagem para o blog

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


ESTATÍSTICAS DO BLOG

CONTADOR:



Campanha para o Dia das Crianças
sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Image and video hosting by TinyPic


Toda a organização, os contatos, as compras do que for pedido e a entrega das doações à Casa Hope dessa vez ficará a cargo de um grupo de São Paulo, que também fará a prestação de contas da lista do que foi comprado com os devidos comprovantes. Tudo será postado no blog para o conhecimento de todos.

A Associação Pró-Hope Apoio a Criança com Câncer é uma instituição 100% filantrópica que tem como missão estatutária dar apoio psicossocial, existencial e assistencial ao portador de problemas oncológicos e seus familiares; instituir casas de apoio; promover projetos educacionais de detecção precoce de câncer.

A missão da Casa Hope é fornecer apoio bio-psicossocial e educacional a crianças e adolescentes com câncer, transplantados de fígado, rins e medula óssea bem como seu acompanhante, fortalecendo-os para o enfrentamento da doença e preparando-os para a reinserção na vida familiar e social.
O púbico alvo é de crianças e adolescentes carentes, portadores de câncer e transplantados de medula óssea, rim, fígado e pâncreas provenientes de todo o país. A faixa-etária é de 0 a 18 anos (com exceções para os transplantados).

A Casa Hope recebe crianças e adolescentes carentes, portadores de câncer e transplantados de medula óssea de todo o Brasil e de alguns países da fronteira. O Serviço Social é a porta de entrada da Casa Hope e estabelece o primeiro vínculo de confiança do paciente e seu acompanhante com a instituição.

Todos os atendidos são encaminhados pelas assistentes sociais dos respectivos hospitais onde realizarão o tratamento aqui em São Paulo. A assistente social da Casa Hope recebe o contato do hospital, avalia se o paciente atende aos requisitos para hospedar-se na instituição, como, por exemplo, renda familiar de até 3 salários mínimos ou falta de condições para fixar-se em São Paulo durante o tratamento; verifica a existência de vaga e, atendidas as etapas anteriores, libera a vinda do paciente e do seu acompanhante, que passam a receber todos os serviços de apoio ao enfrentamento da doença.

O período de tratamento pode durar, em média, de 6 meses e 2 anos e todos os pacientes acolhidos pela Hope são provenientes de hospitais públicos ou de atendimento gratuito.

Para maiores informações, acessem o site: http://www.hope.org.br/site/default.asp


---------------------------------------------------------------------------

Image and video hosting by TinyPic
Clique no banner para Votar!

(No final da página marque as opções MELHOR WEBLOG E MELHOR WEBLOG EM PORTUGUÊS e clique em ENVIAR. Você pode votar quantas vezes quiser, basta atualizar a página)

Marcadores: , ,

rabiscado por Rosana @ 11:38
 
ÍRIS & DIEGO

AGENDA

*Te Peguei - De segunda à sexta às 18h na Rede TV!


***********
SELOS & PRÊMIOS





VejaBlog - Seleçãoo dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

ARQUIVOS
   

© 2007 - 2011 Blog Oficial Íris & Diego