INFORMAÇÕES
Equipe do Blog
Nanda, Rosana & Kátia
Colaborador: Glauco

Ex-adms, muito obrigada:
Lu, Renata, Leila & De

No ar desde: 01/03/2007
Oficial desde: 20/04/2007
Visualização: 1024x768
Compatível: IE & FireFox

Clique aqui e envie sua mensagem para o blog

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic


ESTATÍSTICAS DO BLOG

CONTADOR:



O que o Alemão tem?
sábado, 31 de março de 2007
Bonzinho sem ser bobo, amante à moda antiga, incapaz de quebrar uma promessa, Alemão é o mais querido do Big Brother Brasil 7

Martha Mendonça

O big brother brasil se tornou um programa para ser visto com a família reunida no sofá, sempre no mesmo horário, depois do jantar - exatamente como uma novela. Nesta sétima edição, ganhou destaque justamente o participante que melhor se assemelha a um galã de folhetim. Seu nome é Diego Bissolati Gasques, tem 26 anos e o apelido de Alemão - apesar de ser descendente de austríacos, espanhóis e italianos. O diretor do programa da Rede Globo, Boninho, diz que "o jogo não está ganho". Mas ninguém acredita que Alemão sairá da casa nesta terça-feira, 3, sem o prêmio de R$ 1 milhão.

No reality show, num primeiro momento, ele sofreu rejeição. Foram cinco paredões em três meses, um recorde no BBB. Fora dela, criou uma empatia imediata com o público. A comunidade do Orkut "Diego Alemão BBB 7", com 88 mil membros, foi criada apenas um dia depois do início do programa. Sua popularidade pode ser aferida pelo resultado do último paredão que enfrentou, contra o carioca Ayrton. Alemão teve a preferência de 91% dos espectadores.

Um dos principais elementos de qualquer novela é o triângulo amoroso. O BBB 7 tem o seu - e com Alemão no centro. Ele se envolveu com a "caipira" Irislene Stefanelli, a Iris, ou Siri, e a "lagartixa" Fani Pacheco. Houve charme e declarações para todo lado, e até camas compartilhadas. Debaixo do edredom, no entanto, nada aconteceu. Foi um ménage à trois platônico. Ponto para Alemão, que ganhou fama de romântico e respeitador. "Se fosse um personagem de novela, seria do tipo galã anti-herói. Alemão lembra muito o malandro Carlão, vivido por Francisco Cuoco em Pecado Capital. É mulherengo, mas tem uma ética própria e é dono de um bom coração", diz Mauro Alencar, doutor em Telenovela pela Universidade de São Paulo (USP). Um momento decisivo do programa - e que evidencia bem este "lado Carlão" - foi quando Íris deixou a casa. Alemão prometeu que não iria traí-la. Até o fechamento desta edição, vinha cumprindo a promessa. Mais um ponto para o galã.

ELE FOI CINCO VEZES AO PAREDÃO. GANHOU TODAS AS VOTAÇÕES DE LAVADA

Desde o início, Alemão entendeu que representava um papel naquela novela - e que seduzir os espectadores poderia ser mais importante que fazer alianças dentro da casa. Vencedor do BBB 5, o jornalista Jean Wyllys diz que Alemão é o melhor jogador que o programa já teve. "Quem esteve lá dentro percebe como ele procura as câmeras o tempo todo. Alemão entendeu o mecanismo do jogo muito rápido e teve a sorte de ter podido medir sua força pelos paredões que enfrentou. Ele joga para a arquibancada nos momentos certos, nos lugares certos", afirma. Jean diz que não se trata de uma análise negativa. "O BBB é um jogo, afinal. Se eu tivesse de votar em alguém para o prêmio, seria nele." Como se fosse astro de um programa de TV, Alemão fala diretamente com o telespectador. Numa manhã, sozinho na piscina, declarou em voz alta: "Estou tão sozinho, preciso acordar alguém para me fazer companhia". Antes de dormir, olha as fotos da família e dá um boa-noite à mãe, dona Mirna, como se ela estivesse presente. Espera os momentos certos para abordar os adversários, preferindo conversas a dois - quando todos falam ao mesmo tempo, o telespectador muitas vezes não entende nada.

ELE ESTÁ NA MIRA DE PRODUTORES DE FILMES PORNÔS E DE REVISTAS GAYS

O grande segredo do sucesso de Alemão é, no entanto, a espontaneidade. O personagem que ele representa não é muito diferente da vida real. Ele tem pinta de bad boy, mas um bad boy do bem. Faz o tipo bonzinho, mas sem ser bobo. É fortão, mas usa os músculos para carregar no colo a avó de 84 anos.

Na casa, usa óculos escuros, em especial nas noites de paredão. Em seu discurso multiplicam-se os bips - efeito sonoro que substitui os palavrões. Logo nos primeiros dias, confessou que entrou no programa "pela janela", sem ter mandado carta ou vídeo para a emissora - foi convidado por uma produtora do programa, que o viu dançando numa boate de São Paulo e achou que ele tinha animação e estampa. "Este é o primeiro BBB em que os escolhidos por olheiros da emissora prevaleceram sobre os que se inscreveram pela internet", diz Ailin Aleixo, redatora-chefe da revista Quem. "O recrutamento foi como a escolha de um elenco de novela, em que predominaram os bonitos e sarados".

Alemão fuma o tempo todo. Do lado de fora da casa, os jornais populares trataram de fuçar sua vida. Resultado: descobriram uma passagem pela polícia por causa de uma briga na praia. No blog Diário do Participante, mantido pelos integrantes do BBB 7 (e cujo texto é de péssima qualidade), seu bordão é "quebra tudo!". No YouTube, corre um vídeo em que Alemão aparece com um suposto cigarro de maconha na boca. "São coisas da juventude", diz dona Mirna, a mãe de Diego.

Para os telespectadores, os modos nem sempre bons de Alemão são vistos como traços de personalidade, e não como defeitos. Ele tem um tipo de sinceridade própria, que mistura agressividade e carinho, e que lhe permite dizer o que pensa sem ofender ninguém. Foi assim com Íris, a Siri. Numa das festas da casa, ele abusou da bebida e xingou a mineira. Questionou suas atitudes na casa e a inteligência da moça - disse que ela era uma "porta". "É o jeito dele", desculpa a ex-BBB - que, do lado de fora da casa, espera a saída do ex-quase-namorado. A outra participante, Analy Rosa, ele apresentou com frieza os motivos para tê-la indicado ao paredão, ao mesmo tempo que enxugava, com carinho, suas lágrimas. Não houve BBB que não tivesse sido merecedor de seus afagos em algum momento.

Alemão agrada a homens e mulheres. Uma produtora de filmes pornôs declarou que faria convites aos vértices do triângulo do BBB - ele, Íris e Fani. A publicação gay G Magazine disse que fará uma proposta para Alemão posar nu. "Ele tem uma estética muito masculina. Ao mesmo tempo que conquista as mulheres, atrai os homens, que gostariam de ser seus 'brothers'", diz a antropóloga Mirian Goldenberg. Amigo de infância de Alemão, o advogado Fabiano Furlan, o Fumê, afirma que todo mundo gosta dele. "Ele é um cara seguro. Sempre repete 'deixa que o Alemão resolve!'", diz. Até Alberto Pimentel Batista, o Caubói, rival no BBB, elogia o adversário. "Ele tem grande personalidade. Aqui fora quero ser amigo dele", disse a ÉPOCA depois de deixar a casa.

É DE CLASSE MÉDIA ALTA. MOROU UM ANO NOS EUA E VIVE NUM APARTAMENTO DE CINCO QUARTOS

Somando tudo, Alemão já entrou para a história do BBB pelo número de vezes em que foi ao paredão, pelo recorde de ligações para a emissora (na casa dos 55 milhões) e pelos porcentuais de votos a seu favor (78%, 57%, 77%, 89% e 91%). Foram quase cem participantes nas sete edições do programa. Nenhum acumulou vitórias tão grandes nem suscitou tanta paixão. A explicação para o sucesso também pode estar na identificação dos telespectadores, a maioria de classe média e alta, como o próprio Alemão (veja o quadro na sequencia da matéria). Seu sucesso, de certa forma, subverteu uma escrita: a de que os participantes com maiores dificuldades financeiras sempre caem nas graças do público. Alemão é o mais abastado do grupo. Sua família é de classe média alta e mora num apartamento de cinco quartos e piscina, no centro de São Bernardo do Campo, município vizinho a São Paulo. Seu pai, Max, tem uma empresa de assistência técnica de eletroeletrônicos. Alemão estudou inglês por um ano na Califórnia, em 2000. Nos feriados, surfa no Guarujá e em Maresias, no litoral de São Paulo. Adora jogar truco e pôquer. Os amigos dizem que ele é bom blefador. Vai à academia quase todos os dias. As baladas, ele freqüenta na capital paulista.

Foi numa delas, na boate Pachá, que Diego foi abordado pela produção do BBB. Alemão não havia visto as outras versões do programa. Quando achou que seus testes haviam sido bons, pediu conselho aos pais. Foram cinco madrugadas de conversas. "Ele jamais imaginou que fosse chegar à final. Por isso, questionava se valeria a pena tanta exposição", diz Max, o pai.

E haja exposição. O telefone da casa dos pais de Alemão toca o dia inteiro. São repórteres, amigos do passado ou desconhecidos dando apoio. Na terça-feira passada, mal chegavam do último paredão no Rio, foram surpreendidos pelo telefonema de uma brasileira que mora no Japão. Ela dizia que a comunidade do Brasil por lá adora o Alemão e que ele tem sido capa de várias revistas. A rotina da família ficou de cabeça para baixo com o sucesso do caçula de um casal de irmãos - Fernanda, de 27 anos, é estilista. Eles acompanham cada minuto seu na casa pelo pay-per-view. "Ficamos esperando o Diego nos dar um boa-noite todos os dias, e só depois vamos para a cama", afirma dona Mirna. Com tantos paredões, eles passaram a viver na ponte aérea entre São Paulo e Rio. Vitória, de 9 anos, sobrinha de Diego, virou celebridade na escola: tira fotos e chega a dar autógrafos.

De pele clara e cabelos quase brancos, o menino Diego nunca passou despercebido. Ele vivia aprontando no Colégio São Bernardo. Era sempre apontado como culpado pelas traquinagens da turma, e acabava de castigo. Adulto, continuou a se destacar pelo espírito brincalhão. O amigo Rafael Wiermann, de 27 anos, conta que uma das diversões de Alemão é entrar em festas como penetra. Há um ano, ele e dois amigos vestiram terno e foram a uma cerimônia numa igreja em São Paulo. O objetivo era saber onde seria a festa. Comeram, dançaram e cumprimentaram os noivos - dizendo a cada um que eram amigos da família do outro. Só no fim da festa foram abordados pelo pai da noiva. "Deram uma desculpa e saíram batidos", afirma Rafael, que só chama Alemão de "monstrão". "É o apelido dele entre os amigos do Guarujá."

COM O FIM DE UM NAMORO DE 11 ANOS, ELE VIROU "MULHERENGO"

Alemão só virou mulherengo - como classificam os amigos - há menos de um ano. Antes, ele namorava Taís, um relacionamento que começou quando os dois eram adolescentes de 14 anos. Viviam grudados. Foi Taís, que hoje é médica, quem terminou o relacionamento de 11 anos - as duas famílias torciam para que acabasse em casamento. "Diego ficou muito mal", afirma o amigo Fumê. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) em 2004, Alemão trabalha com internet. Do computador instalado em seu quarto, faz websites para empresas de amigos. Nos últimos meses, fazia uma lista telefônica virtual. O Listão Web está no ar (www.listãoweb. com.br). Era um dos projetos que ele planejava tocar ao sair da casa.

Dificilmente Alemão vai se contentar com seu projeto ou com o sonho de surfar no Havaí. Com a popularidade que atingiu, terá a mídia de portas abertas para seus vôos. "Ele nunca pensou em fazer televisão e jamais foi modelo. Mas deve aceitar o que vier. Meu filho gosta de testar seus limites", diz Max, o pai. Será que Alemão, o galã do BBB7, está fadado a brilhar numa novela de verdade? Seria ele uma versão masculina de Grazielli Massafera? É cedo para dizer. Mas o Brasil espera que o romance entre Diego e Íris tenha como cena final um beijo apaixonado. Mesmo que longe das câmeras.



Fonte

Marcadores: ,

rabiscado por Nanda @ 22:17
 
ÍRIS & DIEGO

AGENDA

*Te Peguei - De segunda à sexta às 18h na Rede TV!


***********
SELOS & PRÊMIOS





VejaBlog - Seleçãoo dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

ARQUIVOS
   

© 2007 - 2011 Blog Oficial Íris & Diego